Rádio 66 Brasil FM
Aventuras de um Bode do Asfalto: 09/21/10

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Chuí, RS


Finalmente havia chegado no extremo Sul do nosso país no dia 21 de Abril de 2010. É muito longe do RJ, mas valeu a pena. Atravessei os pampas gaúchos e conheci uma cidade chamada Santa Vitória do Palmar, onde fica o Arroio Chuí. Depois de pilotar mais uns 40 Km, cheguei no Chuí. Uma cidade cortada por uma estrada com a fronteira dos Países, Brasil e Uruguai. Passeei pela cidade, fiz compras no Free-shop e depois fui descansar num Hotel bem na fronteira. Total percorrido, 300 Km.


Pelotas, RS


Parti de Torres, RS para Pelotas, RS, pois eu tinha a intenção de ir para o Uruguai pelo Chuí, RS. Cheguei em pelotas bem tarde da noite do dia 20 de Abril de 2010 e fui diretamente para um hotel descansar, pois havia pilotado muito durante o dia inteiro. Total percorrido, 470 Km. No dia seguinte dei uma volta na cidade para conhecê-la. Tem muitos pontos turísticos legais e históricos. Em seguida parti para Chuí, RS.


Torres, RS


Saindo de Garopaba, SC, onde fiquei alguns dias, passei por Tubarão, SC e Laguna, SC, onde vi o marco do Tratado de Tordesilhas e o Monumento a Anita Garibaldi. Fui Também numa praia paradisíaca chamada Farol de Santa Marta. Cheguei em Torres com o tempo nublado e chovendo um pouco, no dia 20 de Abril de 2010, mas não deixei de conhecer a Praia, muito bonita por sinal. Total percorrido, 250 Km.


Garopaba, SC


Partindo de Balneário Camburiú, SC, rumo ao Rio Grande do Sul, RS, passei em Garopaba, SC. Fui na fábrica da Mormaii e conheci a praia. Total percorrido ainda no dia 17 de Abril de 2010, 150 Km.


Balneário Camburiú, SC


Cidade Litorânea de SC, muito bonita. Passei por ela no dia 17 de Abril de 2010, quando estava indo para o Rio Grande do Sul. Total Percorrido, 40 Km.



Blumenau, SC


Blumenau, Sc, uma cidade colonizada pelo Dr. Blumenau, eu já conhecia, mas sempre tem alguns lugares no qual são novidades. retornando de Pomerode, passei por parques e conheci o museu da cerveja. Parei para assistir o jogo do Mengão e depois lanchei no Madrugadão. Total percorrido, 90 Km.




Pomerode, SC


Pomerode, SC, é uma cidade de colonização Alemã muito bonita, mas não tem muitos atrativos além de um museu e um jardim zoológico. Me diverti um pouco no Pórtico da entrada da cidade com as roupas típicas e depois fui a uma Chopperia que fabricava o próprio Chopp de forma artesanal. Total percorrido no dia 17 de Abril de 2010, 80 Km.




Vale Europeu, SC


Férias novamente, e dessa vez escolhi o Sul do País, no qual ainda não conhecia o Rio Grande do Sul. Cheguei o dia 17 de Abril de 2010 em Santa Catarina. Total percorrido (RJ-SC), 1.200 Km.


Búzios, RJ


Saindo de Cabo Frio, RJ no domingo dia 21 de Março de 2010, parti com meus pais para Búzios, RJ. O carro do meu pai enguiçou e teve que ser rebocado, ainda bem que o seguro também enviou um táxi, pois eu estava de moto e não teria como trazê-los de volta ao RJ. Eu tinha marcado também com meu amigo Cadu, que trabalha comigo no plantão, pois ele estava comemorando seu aniversário por lá. Cheguei em Búzios, RJ , na Rua das Pedras pela manhã e como não tinha conseguido contato com o Carlos, fui para uma Lan House descarregar as fotos da minha máquina fotográfica. Encontrei com meus pais e almoçamos num restaurante de comida mineira. Após o almoço, o taxi deles já estava chegando e eu parti de moto para o RJ mandando ver na Via Lagos, chegeui a colocar 200 Km/h para testar a Bandit. Total percorrido, 150 Km.


Encontro Bodes do Asfalto Região dos Lagos - 2010


Esse encontro do Motoclube Bodes do Asfalto ocorreu nos dias 19, 20 e 21 de Março de 2010 em Cabo Frio, RJ. Os meus pais já estavam por lá, na nossa obra do terreno na Praia do Peró e eu somente pude chegar no sábado, pois estava de plantão na sexta. No sábado, dia 20, marquei com o Mano Lino, que seria escudado no evento, na Ponte Rio-Niterói bem cedo, pois iríamos participar de um passeio de Saveiro em Arraial do Cabo, RJ. Chegamos no hotel Caribe, bem no centro de Cabo Frio por volta das 09:00 da manhã. Fizémos o check-in e partimnos para Arraial do Cabo passear de saveiro. O Passeio é muito bonito, com caipirinha grátis no Barco e com muita paisagem bonita. Paramos numa praia com as águas transparentes e o pessoal deu um mergulho por lá. Eu não pude, pois ainda estava com a minha perna direita queimada de semana passada. Mas tirei muitas fotos da gruta Azul e da Pedra do Macaco. Paramos num restaurante flutuante onde almoçamos e depois retornamos a Arraial para voltar a Cabo Frio, RJ. A tarde, procurei meus pais no terreno e tiramos muitas fotos. Fui com eles para a pousada que estavam, descansei um pouco e depois retornei ao meu hotel. A noite fizémos o escudamento do Lino e depois Jantamos e confraternizamos. No domingo após o café, parti para encontrar meus pais na pousada deles onde partimos para Búzios, RJ. Foi um final de semana muito legal. Total percorrido, 250 Km.






A Bandit chegou!


Ela finalmente chegou. Após quase um Mês negociando com o Mano Arceu, eu fui buscá-la no sábado, dia 13 de Março de 2010 em Garatucaia, Angra dos Reis, RJ, na casa dele. Consegui uma carona com o Mano Antunes, que solicitou ao seu motorista (que chique) que me deixasse lá para eu trazer a moto. Já tinha combinado também com o Mano Vagner Monteiro para dar uma passada na volta na casa dele em Ibicuí, RJ. Cheguei na casa do Mano Arceu, por volta das 09:00 e tive que acordá-lo, pois ele dorme bem e eu ainda teria que ir em Angra dos Reis para fazer o seguro da Moto. Arceu colocou a moto para esquentar e para eu estreiar a moto acabei queimando a minha perna direita quando fui sentar nela. Mas tudo bem, estava tão feliz, que somente fui sentir dor quando já estava chegando na consercionária em Angra, RJ. Após a vistoria, a moto estar coberta pelo seguro e eu fazer um curativo rápido na queimadura, que por sinal ficou muito grande e feia, parti para a casa do Vagner Monteiro. Uma sensação Incrível eu pude sentir pilotando a minha primeira moto, uma Suzuki Bandit 1250 S 2009 zeradinha. Cheguei a colocar 150 Km/h na Rio-Santos indo para Ibicuí, tive que tirar a mão do acelerador, pois a moto realmente foi fabricada para ser acelerada. Me falaram que ela chega aos 300 Km/h, de acordo com os Manos Glauco e Jorge Dias, os quais já possuíram uma. Chegando em Ibicuí, passei numa farmácia para comprar remédios para queimadura e na casa do Vagner Monteiro fiz novo curativo e fiquei a tarde toda sentado com a perna para o alto, comtemplando a minha máquina. O Vagner pegou a moto para dar uma pilotada e ficou maravilhado. Cada visitante de sua casa pedia para escutar o barulho imponente do escapamento Importado Two Brother´s. Passei a tarde comemorando com muita cerveja e um churrasco maravilhoso e na segunda pela manhã bem cedo parti para Campo Grande, trabalhar no escritório. Total percorrido 200 Km.