Rádio 66 Brasil FM
Aventuras de um Bode do Asfalto: 10/04/10

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

4º ANIVERSÁRIO BARÃO DE MAUÁ MOTO CLUBE 2010


Dia 02 de Outubro de 2010 estive em Barão de Mauá, na Praia de Mauá, onde aconteceu o 4º Aniversário do Barão de Mauá Motoclube. Evento muito bom, com churrasco 0800 e muitos stands. Os shows também estavam legais, mas achuva atrapalhou um pouco. Total percorrido 150 Km.


5º ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS EM SÃO FIDÉLIS, RJ


Eu não conhecia a cidade de São Fidélis e essa foi uma boa oportunidade. No dia 25 de Setembro de 2010, parti para lá pela BR 101 e foi aí que começou a minha aventura. Parei para almoçar antes de Casemiro de Abreu, RJ. No restaurante o garçom me disse que mais a frente houve um grave acidente e que a pista estava interditada. Voltei por Silva Jardim, RJ e fui até Araruama, RJ. Peguei o litoral, passando por Iguaba, RJ e São Pedro D'Aldeia até Rio das Ostras onde retornei a BR 101 até Campos, RJ. Parei para abastecer e depois de mais uns 55 Km cheguei na cidade. Consegui vaga no quarto do Mano Getúlio e fui para o evento, onde encontrei os manos Peninha, Vantil, Ronald e Jasbick. Pagamos uma promoção muito boa: 03 latas de Brhama por 5,00 pratas. Foram mais de 200, rsrsrsrs. No Domingo após o café do hotel, me despedi do Getúlio e fui conhecer a cidade. Voltei por Nova Friburgo, onde almocei e depois parti para casa. Total percorrido 700 Km.


VR MOTOFEST 2010


15º Encontro Nacional de Motociclistas em Volta Redonda, RJ no dia 24 de Setembro de 2010. Fiz um Bate e volta para o evento, passei antes no Restaurante do mano Tic-Tita para dar um abraço nele por conta de seu aniversário. O evento estava muito bem organizado pelos Falcões de Aço, pena que não tinha Troféu. Total percorrido 200 Km.




8º ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS EM SANTA MARIA MADALENA 2010


Parti de Rio das Ostras, onde visitei o meu avô Baraúna na tarde do dia 17 de Setembro de 2010, fui por Macaé, me dei mal, só peguei o rush e cheguei em Conceição de Macabu as 19:30h. Como não encontrei ninguém do Motoclube do Getúlio, parti para Madalena, RJ.Após mais uma hora de estrada ruim, cheguei no hotel Girasol da Serra e deixei minhas coisas. Parti para o evento, onde encontrei o pessoal dos Bodes numa tenda exclusiva. O nosso mano Joélvio foi o nosso comandante. Churrasco e cerveja, assistindo o Show. Encontrei o PP, Peninha, Giovani, Getúlio e o Pink. No sábado após o café da manhã, na praça encontrei com os Bodes Josimar, Paulinho, Ronaldo e visitei a Loja Maçônica com o mano Joélvio. Partimos para o evento e foi o dia inteiro na cerveja com churrasco 0800. No Domingo após o café, fechei a conta do Hotel e com os manos Ronaldo e Vantil visitamos o museu da Dercy Gonçalves e depois fomos no almoço dos Maçons num sítio na saída da cidade. Foi muito interessante conhecer essa cidade. Na volta, foram 252 Km/h na Bandit. Parabéns mano Joélvio e Pink pelo evento Total percorrido 650 Km.




ENCONTRO FACÇÃO COSTA VERDE RJ NA ARLS MANGARATIBA


Encontro da Facção Costa Verde RJ no dia 14 de Setembro de 2010 na ARLS Mangaratiba, Loja do mano Lino. Churrascão caprichado. Total percorrido 180 Km.


87 ANOS DO MEU AVÔ BARAÚNA


O meu querido avô Baraúna completou 87 anos no dia 17 de Setembro de 2010 e como eu estava devendo uma visita, parti para lá. Eu também tinha evento em Santa Maria Madalena, RJ de motociclistas e aproveitei. Ele está morando em Rio das Ostras e cheguei lá para almoçar o rango da minha madrinha Georgina e ver a minha avó Zelinha. Eles ainda não tinham visto a Bandit, pois eu a comprei no começo do ano e com tantas viagens não tive tempo de levá-la. É claro que meu avô logo anotou a placa para jogar no bicho, rsrsrsrs. Ainda não perguntei se ele ganhou, mas tudo bem. Parti as 17:00 h para Conceição de Macabu encontrar o Mano Getúlio para compor o Bonde à Santa Maria Madalena, RJ. Parabéns Sr. Baraúna, da próxima vez tu vai dar uma volta na moto. Total percorrido 200 Km.


ENCONTRO FACÇÃO COSTA VERDE RJ NA ARLS LIBERTADORES 01


Encontro da Facção Costa Verde RJ na ARLS Libertadores 01 do GOIRJ no dia 16 de Setembro de 2010 em Olaria, RJ. O nosso mano Alexandre Furtado foi homenageado como fundador dos Bodes RJ pela Loja e depois participamos de um jantar maravilhoso. Gostaria de parabenizar e agradecer os nosso manos da minha Facção Costa Verde RJ Paulo Melo, Carlos Lins e Raphael. Total percorrido 50 Km.


2 º ABRAÇANDO SANTA CATARINA 2010


Encontro dos Bodes em Joinville, SC, no dia 07 de Setembro de 2010. Encontrei os manos do Sul, Fontoura, Ademir, Julinho e outros. O encontro aconteceu no Rancho Vila Brasil, com muito churrasco e cerveja gelada. Total percorrido 3.000 Km


CURSO DE PILOTAGEM DO EXÉRCITO BRASILEIRO


Curso de atualização motociclística oferecido aos Bodes do RJ pelo Exército Brsileiro, realizado no dia 02 de setembro de 2010 no 1º Batalhão de Guarda do Exército em São Cristóvão, RJ. Participei da primeira turma e o curso contou com parte teórica e prática. Na parte Teórica, foi passado slides com temas sobre condução de motos, freadas, curvas, escoltas e pilotagem em geral. Na parte prática, fizémos treinos de freagem, curvas e escoltas. Após o curso, o nosso Mano Bottino, Comandante do batalhão, nos ofereceu um delicioso almoço no Cassino dos Oficiais e depois nos amostrou o Batalhão, onde o próprio Duque de Caxias serviu. Os manos Sinistro e Carmo me concederam o brevê do SCLD (Supremo Conselho de Longas Distâncias), entregue pelo Comandante Bottino. O SCLD é fruto da criatividade dos manos que participam de viagens de longas distâncias e que levam a bandeira do nosso MCBDA. O curso foi muito bom, eu também pude estar com os Manos Gilson, Cláudio Sinistro, Carmo, Parice, Joel, Berriel, Eduardo Carvalho, Josimar, Paulinho, Robinho, Jorge Doido e outros. Total percorrido 50 Km.





8º ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS EM GUAPIMIRIM, RJ 2010


No dia 27 de Agosto de 2010, antes de eu viajar para Penedo, RJ, passei em Guapaimirim, RJ para ver o evento. Cheguei pela manhã e ainda estavam montando os stands. Dei uma volta pela cidade e parti para Campo Grande , RJ. Total percorrido 150 Km.


1º ENCONTRO INTERNACIONAL DE MOTOCICLISTAS EM PENEDO 2010


Encontro realizado nos dis 27, 28 e 29 de Agosto de 2010. Como eu tinha compromisso na Loja Maçônica em Itaguaí, tive que fazer uma manobra incrível. Saí da Ilha do Governador, RJ pela manhã do dia 27 de Agosto de 2010, passei em Guapimirim, RJ no 8º Encontro nacional de Motociclistas. Chegando lá, ainda estavam montando as tendas e parti para o meu escritório em Campo Grande, RJ e depois visitei um cliente em Santa Cruz, RJ. A noite, parti para Itaguaí, onde assisti a reunião. Jantei e por volta das 23:00 h parti para Penedo. Peguei a estrada de Piranema e saí em Seropédica para pegar a Rodovia Dutra. Cheguei em Penedo por volta das 01:00 da manhã e fui direto para o Hotel Halloween deixar as minhas coisas. Cheguei no evento as 01:30 h e fui direto para a barraca dos Bodes, onde o nosso mano Jorge Dias estava quase dormindo. Bebemos todas até umas 4 da madruga e depois voltei para o hotel. Pela manhã, encontrei os Bodes no café do hotel, PP, Robinho, Cláudio Sinistro, Parice e outros. Fui conhecer a cidade, que por sinal é de colonização Finlândeza. Almoçamos e parti novamente para o evento. Muita cerveja e Red Bull a tarde toda, o mano Parice, a cunhada e eu demos uma geral na nossa barraca, pois estava muito suja do dia anterior. A noite esfriou muito e parti para o hotel colocar roupas de frio. O pessoal tinha achado que não voltaria, mas retornei para assistir o show e beber mais, claro.Conheci também Bodes de MG e o mano Maxwell Internacional passou por lá. No Domingo, após o café, fomos fazer uma trilha ecológica de quadriciclo. Muito legal. Fiz o check-out no hotel e voltei para o evento para almoçar com o mano Jorge Dias.Depois do almoço retornamos ao RJ. O evento foi realizado pelo filho do mano Jorge Dias. Total percorrido 500 Km.