Rádio 66 Brasil FM
Aventuras de um Bode do Asfalto: 04/04/11

segunda-feira, 4 de abril de 2011

1º Abraçando o Brasil MCBDA - Chegada em Florianópolis(SC)


A 1ª Etapa do 1º Abraçando o Brasil foi realizada com total SUCESSO. O Bonde do Rio Grande do Sul, capitaneado pelos Irmãos Kempa, Coordenador Adjunto estadual do RS e Quilvio, Coordenador de Porto Alegre e da condução do 1º Abraçando o Brasil, no Rio Grande do Sul, se deslocaram para Florianópolis(SC) com aproximadamente 55 motociclistas (alguns com Cunhadas). Na Divisa do RS/SC, em Torres(RS), o Bonde de Santa Catarina, capitaneado pelos Irmãos Wagner, Coordenador de Florianópolis(SC) e do 1º Abraçando o Brasil, em Santa Catarina e Paulino, Coordenador Adjunto da Facção Florianópolis, com 45 motociclistas (alguns com Cunhadas) fizeram a recepção, confraternizaram e integraram na caravana rumo a Florianópolis(SC). Com aproximadamente 100 motos, o deslocamento "justo e perfeito" até Florianópolis(SC) foram até o Restaurante Espetinho de Ouro, de nosso Irmão Mário (especialista em Peixe e Camarões) foi realizado a solenidade de Entrega Oficial do Banner e rastreador do 1º Abraçando o Brasil. Clima de UNIÃO e FRATERNIDADE, com muita alegria, a CONFRATERNIZAÇÃO entre os Estados, foi a tônica do Evento.











1º Abraçando o Brasil MCBDA - Bonde de Porto Alegre(RS) até Florianópolis(SC)


No dia 02 de Abril de 2011, Reunidos aos pés do Laçador, com foto oficial , no local contando com 80 a 100 pessoas, TV COOM. Reencontros , abraços aos amigos velhos e aos novos amigos e famílias. Breef do Quilvio sobre a segurança no deslocamento, os bartedores da PRF não apareceram,no horário previsto e como já esta passando das 9 horas, o comboio partiu sem batedor, umas 50 a 60 motos, carro de apoio. Foi recolhido a grana antecipada para o pedágio, que funcionou muito bem, pois ao passar por lá a cancela ficou aberta e todos passaram( nos dois pedágio).Um pouco antes de Osório apareceram os batedores da PRF, o que facilitou o deslocamento, pois foram até Torres. Parada no posto em Osório, uns 15 minutos. Em Torres , o Bonde parou no posto da PRF quase na divisa. Chegaram, quase que simultaneamente com os Manos Catarinenses e foi aquele entrevero de motos e gente( entrevero positivo) . Abraços, beijos, apresentações etc. Depois de uns 15 ,20 minutos saiu dali e fizeram uma reunião do almoço. Esses são relatos do mano Ariberto Sendtko Filho, de Santa Maria(RS).




1º Abraçando o Brasil MCBDA - O Lançamento

No dia 26 de Março de 2011, por delegação do Presidente do Moto Clube Bodes do Asfalto - Irmão Edson Sobrinho, o Irmão Maçaneiro, integrante do Conselho de Administração do MCBDA foi a Porto Alegre-RS para o lançamento do projeto "1º ABRAÇANDO O BRASIL". O Coordenador da Facção Porto Alegre, Irmão Quílvio Talvani, reuniu os Bodes do Asfalto da Facção Porto Alegre, Metropol, Rio Grande, Sera Gaúcha e convidados e organizou um almoço festivo, com a presença das Cunhadas e Sobrinho(a)s para a cerimônia de lançamento. Em breves discursos os Irmãos Quílvio, Maçaneiro e Miguel externaram a satisfação de estarem presentes neste momento histórico e de terem a presença de tantos Bodes e Cunhadas prestigiando o momento. Em seguida o Irmão Maçaneiro fez a entrega do Banner do "1º ABRAÇANDO O BRASIL" ao Ir.´. Quílvio. Este Banner percorrerá 20 Capitais Brasileiras, unindo os Bodes do Asfalto em uma grande Cadeia de União. Fazendo parte da programação, vários IIr.´. se deslocaram para São Lourenço do Sul-RS ( 190 km ) para levar água, alimentos e roupas para os desabrigados pelas chuvas que assolaram aquela cidade.




1º Abraçando o Brasil - O Roteiro, Slogan e Bandeira


A partir do dia 26 de março estaremos iniciando o maior movimento já realizado em nosso país por um único moto clube, o "1º ABRAÇANDO O BRASIL" , serão percorrido mais de 10 mil km., Começando em Porto Alegre – RS. (vide programação abaixo) -. O encerramento está previsto para o dia 20.08.2011 (DIA DO MAÇOM) em São Paulo,SP. Estado com o maior numero de integrantes do MCBDA. Devido a envergadura do projeto precisaremos divulgar dia a dia todo o percurso e os fatos e acontecimento que ocorrerão, para isso será necessário que tenhamos uma assessoria de comunicação que possa produzir “ Press-release” a ser disponibilizado para a impressa especializada em nosso site: www.bodesdoasfalto.com O qual será de uso exclusivo para o evento Abraçando o Brasil., Para isso necessitaremos de IIr,.´. da área de Comunicação que possam nos auxiliar nesse trabalho de divulgação. Os IIr.. que tenha disposição e tempo para nos auxiliar deverão fazer contato conosco através do e-mail:


bodesdoasfalto@bodesdoasfalto.org.br Vamos participar e divulgar o "1º ABRAÇANDO O BRASIL"


Percurso:


Cidade Chegar Estado Km Titular 2º

Porto Alegre 26.03 RS 0 Quílvio Miguel

Florianópolis 02.04 SC 470 Wagner

Curitiba 09.04 PR 300 Ivo


Campo Grande 17.04 MS 1.020 Renê


Cuiabá 30.04 MT 700 Jorge Abech

Goiânia 07.05 GO 890 Jair Pereira

Brasília 14.05 DF 200 Eduardo Luis

Palmas 21.05 TO 785 Alexandre Brum

Teresina 28.05 PI 1.090 Julio Weliton

Fortaleza 04.06 CE 580 Walter CBOB

Natal 11.06 RN 540 Dalmiro Monteiro

João Pessoa 18.06 PB 190 Marco Antonio

Recife 25.06 PE 125 Ailton Cezar

Aracaju 02.07 SE 500 Mesquita

Feira de Santana 09.07 BA 310 Edinho

Salvador 16.07 BA 120 Ricardo Martinez

Vitória 23/30.07 ES 1.170 Gilberto Rangel

Belo Horizonte 06.08 MG 515 José Nilton

Rio de Janeiro 13.08 RJ 440 Robinho Peninha

São Paulo 20.08 SP 445 Fábio Braga

Total a ser percorrido: 10.390 KM


1º Abraçando o Brasil MCBDA - O projeto


O Projeto "1º ABRAÇANDO O BRASIL" prevê a adesão/participação do maior numero de Bodes do Asfalto possível.Assim, se fosse uma viagem só e contínua, poucos, muito poucos iriam conseguir participar do projeto (só uns aposentados. . . .hehehe) devido ao custo e tempo disponível. Então, idealizamos da seguinte forma: 1ª Fase: Abriremos as inscrições para as Capitais dos Estados (nesse 1ª ano serão só as capitais) que queiram participar do projeto. Verificado quais/quantas capitais se inscreveram, elabora-se um roteiro/mapa do trajeto a ser percorrido; 2ª Fase: Abre-se as inscrições para os Bodes que queiram participar do projeto considerando o roteiro/dias propostos; INFORMAÇÕES: 1 – Saída de uma das capitais, percorrendo todas as capitais brasileiras, que se inscreverem. 2 – Criação de Banner “ABRAÇANDO O BRASIL” para ser levado de uma capital a outra; 3 – Intervalo de uma semana entre uma capital e outra, ou seja, o bonde (com o Banner) viajará nos sábados; 4 – Identificar, no mínimo, 3 IIr.´. que serão os responsáveis para levar o Banner para a outra capital; 5 – Elaboração de adesivo relativo ao projeto, para distribuição entre todos os participantes; 6 – Cobertura pela imprensa nacional (TV, Rádio, Jornal, Revistas, Sites etc); 7 – Criação de uma lembrança (Troféu) para deixar em cada capital participante; 8 – Os responsáveis em cada capital deverão organizar a recepção dos que virão trazer o Banner (hotel, restaurante, mecânico etc); 9 – Será registrado no site toda a programação e nomes, telefones dos responsáveis em cada capital; 10 - Será criada uma logo exclusiva do evento que será utilizada no Banner, troféu, adesivos, flâmulas etc.