Rádio 66 Brasil FM
Aventuras de um Bode do Asfalto: 06/04/12

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Miguel Pereira Moto Fest 2012

Sábado, 02 de junho de 2012, como estava descansando da primeira etapa da minha Expedição ao MS, mas estava doido para ir a algum evento no final de semana, parti para o Encontro Nacional de Motociclistas em Miguel Pereira(RJ). Como o Falcão Negro havia ficado "acautelado" na casa do mano Zanola em Campo Grande(MS), iria de carro ao evento. Sendo assim, saí a noite, pois queria levar a namorada para assistir aos shows e depois retornaria ao RJ, sendo apenas 100 Km de distância. Para minha infelicidade, ao subir a serra, o alternador do carro pifou e fiquei a deriva no meio da escuridão, sem nem mesmo um pisca alerta funcionando do carro. Para a minha felicidade estavam passando um grupo de mais de 10 motos e quando fiz sinal, pararam rapidamente para me socorrer. Resumindo, consegui levar o meu carro até a entrada da cidade e estacionei no primeiro hotel que vi para tentar arrumar vaga e curtir o evento, pois pelo jeito o carro somente rebocando no outro dia. Nada de vaga, fui ao evento procurar os Bodes e encontrei vários, que inclusive me indicaram um outro hotel, também beirando o Lago Javary, chamado Hotel Itamaracá. Caminhando, encontrei o hotel quase pela meia noite e para minha sorte peguei a última vaga. Conheci o mano Paulo Sérgio, de Nilópolis, que me deu uma tremenda força para trazer o meu carro até onde iria pernoitar. Com tudo acertado, parti para o evento e cheguei lá com a garganta seca pedindo logo uma gelada. Jantamos, assistimos os shows, foi muito legal, compensou o estress que passei, rsrsrs. No dia seguinte, após um café da manhã maravilhoso, acionei a seguradora que me levou juntamente com o carro para casa. A única pena que deu foi perder a reunião da minha amada Facção Costa Verde RJ, com aquela tradicional Costelada gaúcha. 





















































Expedição ao Mato Grosso do Sul 2012 - Final da 1ª etapa da Expedição ao MS- Dia 12

Terça Feira, 29 de maio de 2012, ao amanhecer, o mano Zanola Walker me deixou no aeroporto de Campo Grande (MS) para que eu retornasse ao RJ para resolver algumas pendências no escritório e atender alguns clientes, que já estavam ansiosos pala minha visita, rsrsrs. Deixei o Falcão Negro na casa do mano, com meu coração apertado, mas os planos justificavam. Na primeira etapa da minha viagem, fiquei 11 dias no MS, onde conheci as cidades de Três Lagoas(MS), Água Clara(MS), Campo Grande(MS), Sidrolândia(MS), Maracajú(MS), Nioaque(MS), Jardim(MS), Bonito(MS), Ponta Porã(MS) e Pedro Juan Caballero, esta no Paraguai. Para a segunda etapa da viagem, está previsto ida a Aquidauana(MS), Anastácio(MS), Miranda(MS), Corumbá(MS) e Puerto Suarez, esta na Bolívia. Voltando ao final da primeira etapa, cheguei no aeroporto por volta das 06:30 h, pois o vôo estava marcado para decolar por as 07:50 h. No check-in, fui informado que o vôo estava atrasado e que iriam me trocar de companhia aérea. Me despedi de Campo Grande(MS) as 10:30 h e cheguei em Guarulhos(SP) para escala por volta das 13:00 h. 

Após lanche básico e aquela relaxada, peguei a conexão para o RJ as 15:00 h e exatamente as 16:00 h já estava desembarcando.


 No dia 05 de junho estarei retornando para cumprir a segunda etapa da Expedição ao Mato Grosso do Sul 2012.