Rádio 66 Brasil FM
Aventuras de um Bode do Asfalto: 06/13/12

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Expedição ao Mato Grosso do Sul 2012 - Passeio de Chalana no Rio Paraguai - Dia 16

Sexta feira, 08 de junho de 2012, 16º dia no MS, após o café no hotel, partimos para encontrar os Bodes no Porto de Corumbá(MS) onde fomos participar de um maravilhoso passeio de Chalana no Rio Paraguai. Embarcamos na Chalana La Barca Family e logo começamos os trabalhos. Muito frio, com sensação térmica de menos de 10º, com ventos gelados, mas nada que um bom Red Label pudesse conter, srsrsrsrs.


 Almoçamos uma peixada e depois ficamos bebendo mais e mais e mais, aproveitando para curtir uma música ao vivo. 




Paramos para tentar pescar piranhas, mas sem êxito, pois acredito eu que até os peixes estavam se escondendo do frio. Mais e mais whisky, foi servido um maravilhoso caldo de piranha, no qual provei mais de 5 vezes, rsrsrs. Durante o passeio, também pude prestigiar a paisagem da cidade, ver os fortes utilizados durante a guerra do Paraguai, ver as embarcações hotéis(nas quais os pescadores passam quase um mês pescando) e as demais embracações da marinha do Brasil, na cidade ao lado de Ladário(MS). Lá pelas 16:00 h da tarde, a chalana retornou e ainda ficamos bebendo , para acabar a garrafa até a hora de fechar o porto, mas não paramos por ae, ficamos no cais bebendo mais uma dose. 



Pelo que me lembro foram mais de 4 garrafas no passeio, foi lindo. Após negociar com alguns bolivianos uns presentinhos para meus sobrinhos, retornamos ao hotel para descansar e recuperar as nossas energias, pois a noite teríamos o jantar dançante no Ygarapé, um salão de eventos na cidade. A noite para a nossa alegria, chegamos no local do evento e curtimos uma boa música, sertaneja é claro, rsrsrsrs e mais garrafas de Whisky. Foi muito legal. Os organizadores do EBA  realmente mereciam os parabéns.