Rádio 66 Brasil FM
Aventuras de um Bode do Asfalto: EBA Nordeste 2013 - Dia 08 e 09 de viagem - Porto Seguro(BA)

domingo, 22 de setembro de 2013

EBA Nordeste 2013 - Dia 08 e 09 de viagem - Porto Seguro(BA)

Segunda feira, 09 de setembro de 2013, a galera indo trabalhar e eu saindo de Salvador(BA) rumo a Porto Seguro(BA) para passear, retornando ao RJ após o Encontro dos Bodes do Asfalto em Maceió(AL). 
Após o check-out no Resort do mano Martinez em Salvador(BA), ele nos acompanhou até o Ferry Boat, onde pegamos a balsa até Itaparica(BA) para seguir viagem rumo ao nosso destino de hoje.
Aguardamos a balsa das 10:00 h e logo nos acomodamos. O tempo havia virado, mas não nos desanimou, pois ainda estávamos contemplando a bela cidade de Salvador(BA). Um irmão ao ver a moto veio conversar conosco dizendo também ser motociclista e , o melhor, Harleyro ,kkk e mais uns 40 minutos de viagem, chegamos em Itaparica(BA) com tempo bom. 






































































Fizemos um Pit Stop para reabastecer a moto e dar uma lavada, tirando a sujeira da chuva.
Seguimos pela estrada até uma cidade chamada Santo Antônio de Jesus(BA) para retornarmos a BR 101 até Eunápolis(BA)
















Chegando em Eunápolis(BA), entramos em contato com o mano Bobbio, que nos indicou um hotel de um Irmão em Porto Seguro(BA). Chegamos na cidade e fomos direto para o Hotel Shalimar, mas para nossa surpresa os valores eram astronômicos, mesmo nos dizendo ser indicados, por isso faço questão de colocar nesse post para que nem tentem nesse local ficar hospedados. Retornamos para a praça da cidade e achamos um guia turístico que nos levou para um hotel excelente chamado Porto das Âncoras, que tinha tudo que precisávamos e por um preço muito bom. Fizemos o check-in e depois de um bom banho, nos preparamos para jantar no centro da cidade. Dessa vez para variar, degustamos mais uma Moqueca Baiana.

Na terça feira, 10 de setembro de 2013, após o maravilhoso café da manhã no hotel, partimos para Santa Cruz de Cabrália(BA) para conhecer onde o Brasil foi descoberto e foi rezada a primeira missa em solo brasileiro.
















Conhecemos o Mirante, a quarta igreja do Brasil, uma das primeiras prisões e as vistas maravilhosas da cidade. Muito cuidado com os guias que se intitulam turísticos na cidade, pois eles tentam sempre se aproveitar dos turistas, mas comigo se ferraram, afinal sou carioca e estou acostumado com esse tipo de malandragem,kkkk



































































Em seguida, retornamos para Coroa Vermelha(BA), onde visitamos a Aldeia Indígena Pataxó, suas ocas vendendo souvenirs, o museu indígena e o Local onde foi rezada a primeira missa no Brasil.












































































































Retornamos curtindo a orla e as Praias de Itacimirim, Mutá, Mundaí e Taperapuan, apesar da chuva, não desanimamos. Fizemos um Pit Stop no Axé Moi, foi muito legal.




























Depois seguimos o Tour e fomos até o Memorial da Epopéia do Descobrimento do Brasil, onde curtimos o museu e a cópia quase fiel de uma das Caravelas que participaram dessa aventura.








































































































 Após curtir o Memorial, retornamos para o centro da cidade, onde tiramos fotos na praça em Homenagem ao Grande navegador Pedro Álvares Cabral. 






Ainda restava conhecer o centro histórico e os locais das primeiras igrejas do Brasil e partimos para lá. O Mirante é espetacular.































































Almoçamos e fomos curtir a praia, mas com o tempo ruim e os restaurantes fechando antes das 16:00h, não nos animamos muito.





















Retornamos ao Hotel e fomos curtir a piscina até anoitecer.


A noite, a fome bateu e fomos para uma pizzaria próxima e eu doido para comer uma Pizza de camarão, mas para a minha tristeza, era a única que não tinha, mas tudo bem, fomos de portuguesa,kkkk.






Conhecer Porto Seguro(BA) e Santa Cruz de Cabrália(BA), onde o Brasil foi descoberto foi muito legal, da próxima vez vou conhecer Arraial D'Ajuda(BA) e Trancoso(BA) com mais tempo. Foram pilotados 657,1 Km, totalizando 3.621,2 Km de viagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário