Rádio 66 Brasil FM
Aventuras de um Bode do Asfalto: EBA Nordeste 2013 - Dias 04,05 e 06- Maceió(AL)

sábado, 21 de setembro de 2013

EBA Nordeste 2013 - Dias 04,05 e 06- Maceió(AL)

Sexta feira, dia 06 de setembro de 2013, após o café da manhã em Aracaju(SE), fizemos o check-out e com o Bonde maior, desta vez com o mano Carlos Werner, partimos rumo a Maceió(AL).




















Ao invés de irmos direto pela BR 101, optamos por ir por dentro e atravessar o rio São Francisco de balsa, para curtir o passeio.
Tempo bom, com alguns lugares com pancadas de chuva na estrada, mas sem nenhum problema, chegamos a cidade de Malhada dos Bois(SE), onde fizemos um Pit Stop para lanche e reabastecimento antes de partirmos para a cidade de Santana de São Francisco, onde pegaríamos a balsa para Penedo(AL).











Logo ao chegarmos em Santana de São Francisco demos de cara com uma Loja Maçônica e nos vem logo a certeza de que mesmo nos lugares mais distantes podemos encontrar um irmão. 








Paramos para aguardar a balsa, pois a última havia acabado de sair e enquanto isso tiramos muitas fotos na beira do "Véio Chico".



































Colocamos as motos na Balsa, eu me estressando com o funcionário, que queria que eu esperasse todos entrarem para depois eu colocar a minha moto, mas eu nem liguei e entrei na balsa, conseguindo manobrar a moto e deixando ela pronto para a saída. 






Curtimos a travessia, tirando muitas fotos e a paisagem. Após a chegada em Alagoas, fizemos um novo Pit Stop para lanchar em Penedo(AL) antes de seguir viagem.



















Seguimos pela AL 101, passando por Coruripe(AL), Jequié da Praia(AL), Barra de São Miguel(AL), com pausa na praia do Gunga para fotos e finalmente chegamos em Maceió(AL), onde na divisa paramos para tirar fotos.

































































Após muitas fotos, partimos para o Hotel Expresso R1, onde fizemos o check-in e encontramos os Bodes, foi uma festa muito grande, só os fortes participam de um evento como esse. Até então pilotamos 311,8 Km, totalizando 2.220,6 km.







Fomos almoçar com a galera uma deliciosa Moqueca Alagoana e curtimos algumas caipirinhas.





A noite, demos uma volta na orla da praia e degustamos as maravilhosas casquinhas de siri na praia de Jatiúca(AL) com o mano Mululo de Recife(PE).














Após xaroparmos muito, retornamos para o hotel, onde fomos descansar para no dia seguinte acordarmos cedo e participarmos da motociata.
No dia 07 de setembro de 2013, feriado nacional da Independência do Brasil, acordei bem cedo para procurar uma padaria e um posto para reabastecer a Águia Negra e tirar a sujeira da estrada. Achei interessante a padaria de lá, pois você escolhe as coisas para comer e pesa, pagando por Kilo, foi o pãozinho mais caro que já comi na vida,kkkk.
Retornamos ao hotel para agrupar o Bonde que iria até a Honda Dream, para um breakfast e verificar as instalações da revendedora de xing lings. 






































Em seguida, nos reagrupamos novamente e fomos motociar pela cidade, parando nos mirantes para tirar muitas fotos.









































































































































Pegamos a estrada até a entrada da Praia do Francês(AL) e retornamos frustados por não ter entrado, finalizando o nosso passeio, fomos pela orla da praia de Pajuçara(AL) para almoçarmos no restaurante Terraço, onde fizemos a maior festa. No retorno para o hotel, aproveitei a orla das praias de Ponta Verde e Pajuçara.
































































































































































Como não havia ficado satisfeito  com o passeio da motociata, após o almoço retornamos ao hotel para trocarmos de roupa e partimos para a Praia do Francês(AL), desta vez para curtimos de verdade,kkkkk. A Praia do Françês(AL) fica fora da cidade de Maceió, no município de Marechal Deodoro(AL) e tem esse nome devido a época colonial os franceses contrabandiar o nosso famoso Pau-Brasil. Curti muito a praia, bebendo uma água de coco, visualizando o mar com as águas azul-turqueza e as areias muito fofas. Fechamos a tarde curtindo a culinária regional, provando casquinhas de Camarão e de siri e as lojas com os produtos artesanais locais.



















































































































































Retornamos para Maceió(AL) onde ainda curtimos a feira de artesanato na orla de Pajuçara para depois nos preparamos no hotel para o grande jantar de confraternização na Churrascaria do Bigode. 

















O mano Omena nos conduziu até o local, onde degustamos um bom churrasco e curtimos com todos os manos que participaram do evento.













No domingo, dia 08 de setembro de 2013, nos despedimos da galera e partimos para Salvador(BA) para encontrarmos o mano Ricardo Martinez e conhecer mais um pouco do nordeste.
Parabéns aos manos de Maceió(AL), o evento foi fantástico e a recepção maravilhosa. 
EEEEEEEEEEEEBBBBBBBBBBBAAAAAAA!




Nenhum comentário:

Postar um comentário