Aventuras de um Bode do Asfalto: EBAN 2013 Blumenau (SC)

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

EBAN 2013 Blumenau (SC)

Quarta feira 13 de Novembro de 2013 e a Águia Negra pronta para mais um evento e desta vez um dos mais importantes do ano: o 6º Encontro dos Bodes do Asfalto Nacional, em Blumenau(SC).
Desta vez só pude sair depois do almoço, por volta das 14:00 h , devido a compromissos de trabalho. Pegamos a Rodovia Dutra com destino a Guarulhos(SP), onde chegamos por volta das 18:00 h com o trânsito todo parado. Fizemos o check-in no Guaru Plaza Hotel, onde encontramos o mano Peninha e aproveitamos, é claro, para comemorar e beber umas Antárticas Originais durante o jantar e assistir o jogo do Mengão, que desta vez não obteve vitória. Neste dia pilotei 442,7 Km.

Na quinta feira, dia 14 de Novembro de 2013, após o check-out e o café no hotel bem cedinho, saímos por volta das 06:00 h da manhã para não pegarmos trânsito em SP.

Muito engarrafamento devido ao feriado, fizemos Pit Stop em Miracatu(SP) e São José dos Pinhais(PR) para reabastecimento.

O Peninha ficou em Curitiba(PR) para participar da última etapa do II Abraçando o Brasil e eu segui viagem até Blumenau(SC). Como ainda estava cedo, por volta das 15:00 h , aproveitamos para passear em Joinville(SC), para aproveitar o roteiro. A cidade é muito aconchegante e estava rolando festival das Flores.

Seguindo a estrada, chegamos em Blumenau(SC) por volta das 18:00 h, passando por um engarrafamento Monstruoso na BR 101 e fomos logo fazendo o check-in no Hotel Steinhausen. Encontramos os manos Vantil e Carretinha e partimos para a Vila Germânica, onde encontramos os manos do brasil inteiro e xaropamos.

Para comemorar a nossa chegada e fechar a noite, fomos jantar, provando as comidas típicas alemãs e como sobremesa uma delicioso Apfel strudel. Neste dia pilotamos mais 708,2 Km, totalizando 1.150,9 km pilotados nesta viagem.

Na sexta feira, dia 15 de novembro de 2013, feriado da Proclamação da República, acordamos para o café da manhã no hotel e fomos passear no centro de Blumenau(SC). Visitamos o museu da cerveja, o mausoléu do DR. Blumenau, a Prefeitura, a catedral e paramos para beber muitas Brahmas geladas e almoçar Eisbein(Joelho de porco).

Após, retornamos para o hotel para descansar um pouco e nos preparar para a abertura do evento na Vila Germânica. Encontramos mais irmãos e fizemos a festa. O jantar estava muito bom e depois rolou um show muito maneiro de rock, para variar fechamos o evento e voltamos bêbados para o hotel na madruga.

Fomos fazer um lanchinho e que lanche, nos acabamos de comer e rir,kkkkkkkkkk

Para a nossa surpresa, ainda matamos uma garrafa de Gold Label com os manos na beira da piscina do hotel. Foi lindo. A Águia Negra ficou bem guardada, descansando um pouco.

No sábado dia 16 de novembro de 2013, conseguimos acordar por volta das 10:00 h, de ressaca e tomamos um café bem forte para rebater. Pegamos a moto e fomos passear em Pomerode(SC). Curtimos o centro da cidade, mas fiquei chateado, pois o bar da Fábrica de cerveja estava fechado.

Pegamos novamente a estrada e fomos até Balneário Camburiú(SC) passear. Estacionamos a moto em frente a Estação do bondinho e fomos curtir as Interpraias.

Pegamos uma fila de quase uma hora para embarcar, chegando na estação da Mata Atlântica, onde curtimos a paisagem e o belo local.

Em seguida pegamos o bondinho novamente até a Estação da Praia das Laranjeiras(SC), onde curtimos a praia e almoçamos na Casa do camarão uma deliciosa sequência de Camarão, foi extraordinário.

Após o almoço e mais de 1 hora na fila novamente para embarcar no bondinho para retornar, voltamos para Balneário Camburiú(SC), já sob chuva.

Descemos do Bondinho e pegamos a moto para retornar para Blumenau(SC), pegamos uma chuvinha chata na estrada, mas chegamos na boa. Só foi o tempo de tomar um banho e retornar para a Vila Germânica, para o jantar de encerramento do EBAN. Jantamos e curtimos um pouco e logo em seguida nos despedimos da galera e fomos para o hotel descansar após um dia maravilhoso. Neste dia pilotamos 223,1 km, totalizando 1.374 km de viagem.

No domingo dia 17 de novembro de 2013, exatamente as 06:00 h da manhã, após o check-out no hotel pegamos a estrada retornando para o RJ. Fizemos um caminho alternativo, entrando depois de Registro(SP) em Juquiá(SP) e saindo em Sorocaba(SP), para pegar a Rodovia Castelo Branco. Não pegamos trânsito, porém pilotamos 130 km a mais. Em Campinas(SP) pegamos a marginal da Rodovia Anhanguera para em seguida pegar a  Rodovia D. Pedro I, para sair na Rodovia Dutra em Taubaté(SP) e fugir do Trânsito de SP(Marginal Tietê). Como já eram 17:00 h decidimos pernoitar em Aparecida(SP) e durante o caminho, para a nossa surpresa pegamos a maior tempestade, mas chegamos bem na Pousada do Papa, onde fizemos o check-in e encontramos os manos Rachado, Paulo Emílio, Jorge Dias e Carretinha. Após um bom banho e trocar as roupas molhadas, fomos jantar e aproveitar para assistir o jogo do Mengão, bebendo mais Originais. O Mengão não venceu, mas valeu a pena o jantar. Neste dia pilotamos 1.005,8 km, totalizando 2.379,8 pilotados nesta viagem.

Na segunda feira, dia 18 de novembro de 2013, após o café da manhã e o check-out do hotel, pegamos novamente a estrada e por volta das 10:00 h da manhã já estávamos no Resort comemorando a chegada do 5º EBAN que participamos. Foi lindo! Neste dia pilotamos 256 km e fechamos a viagem pilotando 2.635,8 Km, já totalizando  23.000 km pilotados em 2013.