Rádio 66 Brasil FM
Aventuras de um Bode do Asfalto: Expedição Atacama 2015 - Dia 12: Santiago(CH) a Los Andes(CH)

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Expedição Atacama 2015 - Dia 12: Santiago(CH) a Los Andes(CH)




Sexta feira, 20 de fevereiro de 2015, 12º dia de viagem, fizemos o check out no hotel Diego de Velasquez em Santiago(CH), muito bom por sinal, e partimos rumo a Argentina.
Saímos pela Via Panamericana, Ruta 05, via Costanera Norte. Em seguida, pegamos a autopista Los Libertadores até a Ruta 57, na cidade de Colina(CH). Seguimos pela Ruta 57 até a subida da Ruta 60, onde passaríamos pelas Cordilheiras dos Andes até chegar na divisa.










Pelo menos essa era a nossa intenção, mas devido ao tempo muito ruim nos Andes, já na Ruta 60, ficamos parados no posto dos Carabineros na subida, logo após a cidade de Los Andes(CH).
Aguardamos muito tempo, com muito frio e fomos informados de que as pistas não seriam abertas, devido a estar com neve. Retornamos então a cidade de Los Andes(CH), onde quase na chegada, passamos por um alagadiço e a minha moto caiu em um buraco, afundando a roda dianteira, fazendo com que ela fosse para um lado e eu para outro. Com nada de mais sofrido, levantei e fui levantar a moto, agradecendo a Deus, por nada ter sofrido e a moto menos ainda.
Chegamos na cidade e fizemos o check-in no Inca Hotel, hotel 5 estrelas que acabou com todos os nossos pesos Chilenos que ainda restaram,kkkkk
Após um bom banho, para recuperar do tombo e das roupas molhadas, fomos almoçar no restaurante anexo e depois avaliar novamente se tinha alguma coisa ruim na moto. Sorte que apenas foi necessário levantar a proteção do punho e verifiquei que o Falcão de Prata não tinha nem sequer arranhão.










Após essa aventura toda, fui descansar merecidamente na piscina do hotel, acreditem, estava quente, bem diferente da subida do Aconcágua(CH), onde estava nevando.







A noite, nos restou jantar e nos despedir do Chile, onde foi muito legal e aventureiro.


Neste trecho pilotei 159,4 km, totalizando 5.286,3 km pilotados nessa viagem.


2 comentários: