Rádio 66 Brasil FM
Aventuras de um Bode do Asfalto: Expedição Atacama 2015 - Dia 13: Los Andes(CH) a Rio Cuarto(AR)

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Expedição Atacama 2015 - Dia 13: Los Andes(CH) a Rio Cuarto(AR)



Sábado, 21 de fevereiro de 2015, 13º dia de viagem, dia de muita sorte.
Fizemos o check-out no Inca Hotel, após um café da manhã maravilhoso, na cidade de Los Andes(CH) e partimos pela Ruta 60 para a divisa com a Argentina.




Tempo bom, apesar do frio, e desta vez pegamos a pista sem nenhuma barreira.
Seguindo pela pista padrão FIFA, com túneis encravados nas cordilheiras, cheias de neve, finalmente chegou a hora de pilotar no ponto mais perigoso da viagem, "Los Caracoles". Uma subida espetacular, visual incrível, na neve, muito foda!




Para comemorar o término da pista dos caracóis, fizemos um Pit Stop para fotos na divisa do Chile com Argentina, no chamado túnel do Cristo Redentor.





Foi a primeira vez em que pude pegar a neve com minhas mãos e ainda por cima estava com a minha moto, sensação indescritível a despedida do Chile. Pilotar com temperaturas negativas foi o máximo! Tirei foto com -2º C, e no computador de bordo da moto cheguei a pegar -5ºC. Também, com altitude acima dos 6.000 m. era de se esperar, porém com a minha adrenalina, não senti frio algum.

















Após muitas fotos, continuamos a viagem, desta vez já no lado Argentino pela Ruta 7, parada no parque do vulcão Aconcágua para fotos, muito legal e a parada obrigatória na aduana.

































Após a Aduana, seguimos viagem, observando a paisagem pela Via Panam até Mendoza(AR).





Mais pistas com túneis encravados nas rochas, muito legais e paramos nos lagos de Mendoza(AR) para tirar muitas fotos.






































Seguimos viagem até a cidade de Rio Cuarto(AR), onde fizemos o check-in no Grand Hotel e após guardarmos as motos, fomos direto para jantar, devido a ter anoitecido.



Fomos discriminados em um dos restaurantes da cidade, devido a estarmos com coletes e roupas de motocilistas, eles estavam com a maioria das mesas vazias e mesmo assim nos disseram que estavam todas reservadas, tudo balela para não ficarmos. Achamos um absurdo, tendo em vista que ninguém do nosso grupo tinha problemas financeiros. deixando essa questão de lado, atravessamos a rua e uma pizzaria nos acolheu com umas boas cervejas bem geladas e um bife de chorizzo caprichado.





Após o jantar maravilhoso, retornamos ao hotel e fomos para o berço, muito cansados da aventura de hoje. Foi lindo!
Neste dia pilotei 739,6 km, totalizando nessa viagem 6.025,9 km pilotados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário