Rádio 66 Brasil FM
Aventuras de um Bode do Asfalto: Expedição Atacama 2015 - Dia 16: Santa Maria(RS) a Urubici(SC)

domingo, 31 de maio de 2015

Expedição Atacama 2015 - Dia 16: Santa Maria(RS) a Urubici(SC)


Terça feira, dia 24 de fevereiro de 2015, 16º dia de viagem e felizes por ter retornado ao Brasil.
Após o café da manhã e despedida dos manos que viajaram comigo, pois os mesmos retornariam a Curitiba(PR) e eu seguiria viagem pelas Serras Gaúchas e Catarinenses, fiz o check-out no hotel de Trânsito do exército, para pegar a estrada rumo a Urubici(SC).
 Fiz a Rota Campos de Clima da Serra, que pega de São Francisco de Paula(RS) até a cidade de Vacaria(RS).




Segui até a saída da cidade para pegar a BR 392 e seguindo por ela até a BR 287, onde na cidade de Venâncio Aires(RS), fiquei parado, aguardando o trânsito ser liberado, devido a manifestação dos caminhoneiros.



Seguindo até Lageado(RS), peguei a BR 386, onde fiz a Rota do Sol, passando por Bento Gonçalves(RS) e Caxias do Sul(RS), sempre parando a cada 100 km, para reabastecer, com muito medo de ficar sem combustível devido a greve dos caminhoneiros.
Para desviar das manifestações dos caminhoneiros, entrei numa estrada de rípio, onde fiz um trajeto de 30 km totalmente off road. Até então, tudo ótimo, mas nos últimos 5 km do trajeto, começou a chover e o barro da estrada ficar bem mole e o chão impossível de pilotar. Passei cheio de medo nas pontezinhas de madeiras molhadas e precisei de ajuda dos motoristas do local para subir numa ladeira. praticamente precisamos empurrar a moto no barro, foi muito off road mesmo. Quando cheguei na pista e parei num posto para reabastecer, é que tive a noção de como fui off road,kkkk.





Já na BR 116, passando por Vacaria(RS) e chegando até Lages(SC), onde parei para reabastecer e com muita sorte, desviar de mais uma manifestação.




















Após o pit stop, peguei a reta para a BR 282, até a cidade de Urubici(SC), onde consegui fazer o check-in na Pousada das Flores.
Já havia anoitecido quando cheguei na pousada, fiquei num quarto maravilhoso e após um bom banho, fui no restaurante para jantar.





Lugar muito agradável e hospitaleiro. O mais importante foi o preço camarada para motociclistas.
Neste dia, cansativo pelo trajeto off road, pilotei 704,4 km, totalizando nessa viagem 8.024,6 km pilotados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário