Rádio 66 Brasil FM
Aventuras de um Bode do Asfalto: Julho 2015

segunda-feira, 27 de julho de 2015

XII Brasília Motocapital


Quinta feira, 23 de Julho de 2015, com a Tenerezinha revisada, parti rumo ao Motocapital, um dos eventos que ainda não conhecia.
Aproveitei também para resolver problemas em BH e no DF, não perdi a viagem.
Saí por volta das 5:00 h e subi a Serra de Petrópolis(RJ) pela BR 040, ainda no escuro.


Fiz o primeiro Pit Stop para reabastecimento em Juiz de Fora(MG), onde também aproveitei para tomar café da manhã.





Depois de JF, pilotei até Belo Horizonte(MG), onde cheguei por volta das 11:00 h. Após mais um abastecimento, seguimos também pela BR 040.

O terceiro reabastecimento aconteceu em Três Marias(MG), onde também fiz mais um lanche e dei uma descansadinha de 15 minutos.


Seguindo pela BR 040, parei na cidade de Paracatu(MG), na divisa com Cristalina(GO), onde reabasteci a moto, sem nem sair de cima dela, devido a ter passado das 17:00 h da tarde e estar anoitecendo.
Segui viagem, pegando o anoitecer bem na divisa de MG/GO, mas com a pista muito boa, sem buracos e na maior parte retas. Cheguei em DF por volta das 19:30h e cheguei na casa do mano Zanola, onde a galera estava me aguardando para ir pro evento. Demorei uns 40 minutos para achar a casa, pois o mano havia levantado o muro e trocado o portão, não conseguia reconhecer, kkkk.
Só tive tempo de tirar a mala da moto e do jeito que estava partimos para o evento, nem lembrei que havia acabado de pilotar 1.200 km numa moto 250 cc, kkkk.



O evento foi realizado na Granja do Torto(DF), um parque de exposições em Brasília(DF), a quase 30 km da casa do Zanola.
Chegando no evento, em plena quinta feira, tudo lotado, engarrafamento de motos, muito cheio. conseguimos com muito custo, chegar na tenda dos Bodes, onde estacionamos e encontramos os manos do Brasil todo, muito legal.










No evento estava rolando shows, tinha muitos stands e atrações, mas o que eu queria mesmo era comer alguma coisa, pois não havia almoçado. Encontrei um FoodTruck, onde degustei um maravilhoso sanduba de cupim assado, com chedar e cebola, uma delicia!

Ficamos no evento até umas 3 da madruga e depois retornamos para casa descansar. Mas como sempre merdas acontecem, paramos as motos e o carro, que estava com o mano Mululo, para reabastecer e o camarada do posto encheu o tanque do carro a gasolina de óleo diesel, ainda ficamos esperando o reboque até as 4:30 h da madruga,kkk
Como estava na estrada o dia inteiro, não consegui resolver alguns problemas do escritório, então ainda fiquei no computador trabalhando até as 7:00 da manhã, mais de 24 horas acordado!
Já na sexta feira, dia 24 de julho de 2015, sem dormir, aproveitei para lavar a moto, enquanto a galera estava se preparando para irmos almoçar no Pontão do Lago Sul(DF).








Chegamos no Pontão, no restaurante BierFass, onde encontramos mais irmãos e curtimos um maravilhoso almoço e muitas caipirinhas.






























Após a cachaçada toda, fomos buscar o carro na oficina e enquanto terminavam o serviço, ficamos bebendo mais cerveja, acompanhado de churrasquinho. 

Assim que retornamos, fui finalmente descansar, quase 48 horas no ar. Nem fui no evento.
No sábado, dia 25 de julho de 2015, acordamos e fomos no mercado para comprar o café da manhã.





Após o café, fomos dar umas voltas nos pontos turísticos da cidade, foi show!


















































A galera marcou de almoçar uma feijoada no restaurante Plataforma do chopp, no Guará(DF) e partimos para lá.  















  
Após mais um almoço maravilhoso, partimos para o evento, onde finalmente onde tirar fotos e conhecer os stands. Aproveitei para comprar uma luva nova, o preço estava bom.
























Estava rolando shows e atrações, muito legal. 













































































Na tenda dos Bodes, rolou muitos aperitivos, tudo regado a muito chopp e para fechar com chave de ouro, fizeram um arroz de carreteiro muito bom.




Curti bastante o evento, realmente é um dos maiores do Brasil.








No domingo, dia 26 de julho de 2015, me despedi do mano Zanola e saí de Brasília(DF) por volta das 7:00 h.
Puxei direto para Paracatu(MG), onde tomei café da manhã e reabasteci.


Depois puxei novamente para Três Marias(MG), onde novamente lanchei e reabasteci.


Chequei em Belo Horizonte(MG) por volta das 17:00 h, reabasteci, lanchei e retomei a estrada.

Anoiteceu em Conselheiro Lafayete(MG), pensei até em parar por ali, mas como estava legal e a estrada boa, segui até Juiz de Fora(MG), onde pretendia ficar, pois estava armando um temporal.
Chegando em juiz de Fora(MG), quase perto do posto de combustível GRAAL, peguei uma tempestade e um frio impressionante. Encontrei dois Bodes no posto e resolvemos descer a serra juntos.
O tempo chegou até a melhorar, secando a pista e aproveitamos para acelerar. Chegando em Itaipava(RJ), começaram a neblina e descemos a Serra de Petrópolis(RJ) a 30 km por h, com visibilidade quase nenhuma.
Mas finalmente chegamos no meu Resort, feliz por mais uma viagem e ainda mais feliz por ter ido de Tenerezinha, foi a prova de fogo, a moto é guerreira.

Nesta viagem pilotei 2.532,3 km, totalizando 22.930,4 km pilotados em 2015.


A viagem foi linda, o evento foi lindo, reencontrar os manos e cunhadas foi muito legal, a recepção do Zanola foi muito boa e o pudim que a minha cunhada Cléo fez para mim foi espetacular.