Aventuras de um Bode do Asfalto: EBAN Natal RN - Dia 05: Olinda(PE) a João Pessoa(PB)

domingo, 13 de setembro de 2015

EBAN Natal RN - Dia 05: Olinda(PE) a João Pessoa(PB)

Quinta feira, dia 03 de setembro de 2015, o quinto dia de viagem e após o maravilhoso café da manhã da pousada em Olinda(PE), fomos dar uma volta na cidade de Recife(PE) e Olinda(PE).

Puxei direto para a praia de Boa Viagem(PE), onde passeamos na orla e enfrentamos um engarrafamento monstruoso sob um calor de 50º.

Retornando, curtimos a praça do Marco Zero e os arrecifes, onde pegamos um barco da praça até o parque das esculturas onde estão estátuas para visitar.

Passamos pelo forte do Brum, onde tiramos belas fotos.

Após, retornamos a Olinda(PE), onde fomos na praça da Sé, para curtir a paisagem.

Retornamos ao hotel para fazer o check-out e aguardar o mano Mululo, que iria nos escoltar até João Pessoa(PB).

Saímos por volta das 15:00 h de Olinda, pela rodovia PE 15, com muito cuidado com as crateras na pista da direita.
Seguimos pela BR 101 até a divisa com PB, onde estava com pista boa para pilotar. Mais uma parada para fotos na divisa.

Continuando a viagem, o lado da PB estava fechado, devido a uma manifestação do MST. Foi preciso pegar um desvio, com o início de estrada de chão, com muitos buracos e uns 30 km de pista mais ou menos, seguindo por Conde(PB), praia de Tambaba(PB) até a praia de Cabo Branco(PB), onde nos despedimos do mano Mululo e seguimos pela orla(com um trecho de chão de terra, devido a obras de contenção da orla) até a praia de Tambaú(PB).
Fizemos o check-in no Caju Praia hotel, pois o mano Carlos Jorge, de João Pessoa(PB) já havia reservado e curtimos um bom banho para tirar a poeira da estrada.

Logo após, fomos passear na orla de Tambaú(PB) e jantar no famoso restaurante Chapéu de couro, onde degustamos um maravilhoso Rubacão.

Fechamos mais um dia de pilotagem, com 182,4 km pilotados e totalizando 28.822,8 km pilotados em 2015.