Rádio 66 Brasil FM
Aventuras de um Bode do Asfalto: 07/05/15

domingo, 5 de julho de 2015

Reunião da Facção Noroeste Fluminense MCBDA

Sexta Feira, dia 03 de julho de 2015, após ralar no trabalho, peguei a Tenerezinha e parti para Bom Jesus do Itabapoana(ES), onde iria curtir a Reunião da Facção Noroeste Fluminense do MCBDA e aproveitar para resolver algumas questões de documentos da moto.
Tempo frio, mas bom, com pista seca e tranquila a pilotagem. Saímos da Ilha do Governador(RJ), pegando a Linha Vermelha e em seguida a Rodovia Washington Luiz. 


Após, pegamos a Rio/Magé e subimos a Serra dos Órgãos, já na BR 116, em Teresópolis(RJ).

Apesar de muito frio, no mirante da Serra estava uns 10º, a paisagem do Dedo de Deus sempre é muito bonita.
Segui até a Serra do Capim, pois necessitava abastecer a moto e o meu estômago.
Pit Stop para almoçar, e rapidinho já estava na moto pilotando novamente.


Segui por Além Paraíba(MG), Pirapetinga(MG), Santo Antônio de Pádua(RJ), Bom Jesus do Itabapoana(RJ), até finalmente chegar em Bom Jesus do Norte(ES), onde fui direto no escritório do mano Marquinhos, o nosso despachante, para resolver as questões documentais da moto.




Com tudo resolvido, retornei a Bom Jesus do Itapaboana(RJ), indo direto para a casa do mano Vantil, que nos recebeu com aquela Brahma bem gelada.


Após umas geladas e já estar devidamente instalado, fui tomar um bom banho, para fechar a noite curtindo a festa Julina na cidade.
Descemos para o centro da cidade e nos nstalamos na barraca dos Bodes, onde xaropamos e curtimos uns churrasquinhos, fazendo o esquenta para a reunião no dia seguinte.












É claro que ainda bebemos as saideiras antes de dormir,kkkk




No sábado, dia 04 de julho de 2015, após o café da manhã, nos preparamos e fomos para a cidade de Itaperuna(RJ), para a casa do mano Luís Gonzaga.
Discutimos todas as pautas da reunião e finalizamos com um maravilhoso churrasco. 













































A Recepção do mano Luís Gonzaga foi perfeita, passamos um dia maravilhoso.
Retornamos para Bom Jesus(RJ), onde fomos assistir a final da Copa América, regado a mais cervejas na casa do mano Vantil.

No domingo, dia 05 de Julho de 2015, acordei bem cedinho e subi na Tiger do mano Vantil para retornar ao RJ e trazer a moto dele para revisão na Triumph.

Como precisava almoçar e era "caminho(Nem tanto,kkkkk)", após descer a Serra de Teresópolis, pegamos a BR 493, a chamada Arco Metropolitano, para chegar em Seropédica(RJ) e curtir a tradicional feijoada na Loja Maçônica A caminho da Luz.
Dia frio, perfeito para uma deliciosa feijoada, então caprichei no meu prato e saciei a minha fome.
Também sempre é bom reencontrar os manos da Loja, inclusive alguns Bodes.













Com o estômago cheio e antes que desse vontade de dormir e chegasse a chuva, saí à francesa, subi na moto e peguei a Rodovia Dutra, rumo ao meu Resort.
Final de semana maravilhoso, pilotei 802,2 km em duas motos e em três Estados RJ, MG e ES. Em 2015 pilotamos  em viagens 18.502 km.





Parabéns a Facção Noroeste Fluminense MCBDA, foi lindo!